3 de mar. de 2009

Das causas e consequências...

...Não posso procurar kiwis no meio de pêssegos. Certos nomes já podem ser eliminados da minha salada de frutas. Cansei de ser consequência, quero ser causa. E se eu não puder ser causa, que não percam tempo me procurando...

Abstração

Sou abstrata demais
E por bastar-me é que existo
Pois se não fosse o que sou
Jamais seria eu o que restou

E de ser incompleta
Visto-me a cada dia
e quando me olho de perto
Vejo, e me assombro
com a regalia de puramente ser
que só a mim permito

Sou própria de mim
e assim me pertenço
se sou prosa ou se sou verso,
suficientemente sou,
e assim floresço.

E a mim me encontro
e de mim me perco
quando ao que não pertence a mim
cedo.

E na abstração, que é
marca minha,
exerço minhas vontades

Pra calar o que de mim via
e a saudade que de mim me invade.
(Dani Zamorano)